quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Fala people!

Primeiro post do ano.
Com uma foto que considero umas das mais legais que já tirei.

O contraste do céu com esta antena velha.

No mesmo momento que tirei ela comecei a pensar:

Essa antena nada mais representa a vontade do homem em desvender os mistérios do universo... (fazendo uma grotesca comparação com as antenas dos satélites e toda aquela parafernália tecnológica que conhecemos).

Essa antena toda ferrada acho meio que contrasta a época aurea da corrida espacial.
Quando em meados do anos 50 URSS e EUA fizeram uma disputa pelo espaço.

*Senta que lá vem a história* *Barulho de maça sendo mordida* *espiral na tela*

Agora um pequeno resumo da corrida espacial... (nem tudo estava na minha cabeça , algumas passagens peguei de alguns sites)... apesar de gostar bastante do assunto minha memória não ajuda.

A corrida espacial começou em em 1957 onde a URSS saiu na frente lançando o Sputnik 1... o primeiro satélite artificial e logo depois lançando o Sputnik 2... com um ser vivo, nada mais nada menos que a grande cadela Laika... um tempo atrás (diga-se de passagem.. há MUIIIITO tempo atrás) tava vendo um documentário sobre o Sputnik onde mostrou os preparativos da Laika... ela com uma puta cara de assustada, e depois quando ela voltou... toda feliz. * Tá, eu sei que esse meu último comentário não acrescentou em nada.. but.... eu lembrei e coloquei... HUNF*

Mas como os americanos não são bobos nem nada no ano seguinte fundaram (na minha humilde opnião uma das maiores organizações do século XX) a NASA
(National Aeronautics & Space Administration) e lançaram seu primeiro satélite artificial.

E a briga continuou até que 61 o União Soviética deu outro OWNED nos americados mandando a primeira missão tripulada!!! com o Russão Iuri Gagarin.

e o grande momento de tudo isso... foi naquele famoso dia 20 de julho de 1969 quando finalmente a NASA conseguiu bater a URSS...

Sim, Neil Armstrong a bordo da Apollo 11 finalmente pisa em solo lunar e da fim a corrida espacial e lançou a frase que marcou a humanidade e todo século XX:

"
That's one small step for [a] man, one giant leap for mankind"

Mas também eu acho o momento mais controverso de toda a história espacial.

Porque muitos dizem que a Apollo 11 nunca chegou a Lua... que foi tudo uma montagem do governo dos EUA... com muitas fotos comprovando essa teoria... (sendo que nessa teoria tem o dedo do fantástico Stanley Fuckin' Kubrick . (O Gênio do cinema). e realmente fico balançado sobre isso.
Resumindo... tudo foi uma jogada de Marketing para vencer a URSS ... pois os americanos já haviam tomado dois owned's realmente massacrantes... e o placar estava 2x0 pros russos.

Não, não estou dizendo que não acredito que o homem pisou na Lua.
Tanto que acredito que pisou na Lua e em muitos outro planetas espalhado nessa imensidão da nossa galáxia (que nós meros mortais não sabemos)... O que eu quis dizer é que só pisaram na Lua em um outro momento, mas não com a Apollo 11.

Bom, a partir daí os americanos e a NASA dominaram o espaço...

Teve muitos outros momentos bons e ruins.. (que não vou comentar) por que eu estou falando da corrida espacial..HAHAHAHA..

Ai vem a inevitavel presença de seres não-terrestre nesse infinito que é o universo...
Ahhhh você é um cético(a) que não acredita em vida em outros planetas?!?! bom, me desculpe mais no final do post vou colocar um video que vai fazer você mudar de idéia!!!!!!... =)

Eu acredito em ET e tudo mais e vou além.. eles estão entre nós há muuuuuuuuito tempo!..

Quer um exemplo?

O fundo do mar!
todo mundo já viu aqueles documentarios do seres que vivem no underground dos mares e oceanos né? Tem um bicho mais foda que o outro (e na boa, não da pra chamar aquilo de peixes.. nem fudendo!!!!!)

enfim...

Cara... olha até aonde uma simples antena e o céu me fez pensar, refletir, lembrar... HAHAHA

Acho melhor parar por aqui... já falei demais!!!!

mas antes o video que eu tinha falado:

The Hubble Ultra Deep Field...


http://www.youtube.com/watch?v=NYZNTsFTZ5w

Viram como somos insignificantes??? e depois dizem que não existe vida fora daqui. ¬¬

Bom é isso...

Tchua!
o/