Whitesnake...

segunda-feira, 12 de maio de 2008



Awika!!!

Com um pouco de atraso venho fazer uma “pequena” resenha do show do Whitesnake!!
É, deixei o cabo de celular aqui no trampo, então não tinha como baixar os vídeos...

Mas tudo bem... vamos lá...

Antes de mais nada trânsito record em São Paulo no dia 09/05/08 exatamente o mesmo dia do show. Tudo parado.. atravessei a Ponte João Dias a pé... pois nada andava... cheguei lá Credicard por volta das 19 horas.. um frio do cão, uma fila enorme e eu com o pensamento “fudeu” olha essa fila nunca que vou ver o show lá da frente. xD

Finalmente as 20:30 abriram os portões. (com meia hora de atraso)...
Quando entrei e vi aquela pista vazia e o palco na minha frente foi fantástico... praticamente na grande muito bom!...

Mas ai veio a pior parte de todas.. esperar até as 22 horas (horário que estava marcado pra começar) em pé, sem poder se mexer já que quem estava atrás queria ir pra frente e quem tava na frente não deixa o de trás passar....

Eu disse que o show ia começar só as 22 né?!?! Engano.. começou só às 22:30... mas foi bom o atraso por que mesmo assim muita gente não conseguiu assistir desde o começo devido o maravilhoso trânsito da terra da garoa.

Enfim....
Luzes apagadas e a banda entra... destruindo com a música Best Years do disco novo Good To Be Bad...
Escutei muita gente falando que achava melhor começar com algum clássico... mas sinceramente achei que essa musica funcionou bem como abertura...
É só ver o vídeo:


Já mandaram logo em seguida a clássica Fool For Your Lovin’ onde a galera pulava e gritava sem parar enquanto a banda brincava no palco, principalmente o Reb que praticamente conversava com a platéia...

Depois veio o primeiro petardo da noite!!!... Bad Boys com o clássico “auauaua uuuuuuuuu” do inicio da música... a galera cantando junto.. e eu!? Me esguelando de tanto berrar a letra... gosto demais dessa musica...



Madaram em seguida outra música nova... Can You Hear The Wind Blows que no disco já é uma música pesada só que ao vivo tem muito mais peso!...

Em seguida uma trica fudida... Love Ain't No Stranger, Lay Down Your Love e Is This Love… a galera cantava muito alto enquanto Coverdale ficava mandando beijinhos, tchaus e apontando para as mulheres…
Love ain't no strangers:


Lay down your love:


Is This Love:


Aí veio a parte do solo de guitarra… o bom foi que o solo foi do Doug e do Reb juntos... e esses caras são fodas.... fizeram um duelo legal pra caramba a lá Crossroads.. onde já foi emendada a musica instrumental Snake Dance...

É estava na hora de vir mais um petardo não acha?!?!

Crying In The Rain!!!!... com todo peso onde emendou com o Solo de bateria do Chris ...
Bom, o Chris toca pra caramba... mas que falta a figura carismática do Tommy e suas baquetadas na cabeça falta...hahahah mas o cara mandou bem... terminando o solo voltaram da onde pararam da Crying...
Eu sinceramente preferia a musica direto... o solo separado dela... esfria um pouco a parte final da musica...
Gravei o vídeo só ate o inicio do solo...



Após todo peso da Crying veio um dos momentos mais emocionantes.. The Deeper The Love só voz e violão, a galera cantando do início ao fim foi de arrepiar...



Eis que veio o momento mais “alegre” do show (pelo menos eu achei isso).. Gimme All Your love com o refrão sendo repetido milhares de vezes (dá pra ver minha cara de bobo feliz cantando a musica)... xD



E Fecharam com Here I Go Again.. infelizmente não pra gravar por que um corno do meu lado me deu uma cotovelada e eu acabei apertando o botão do cel e perdi a gravação \o/ ...

Voltaram pro Bis e publico na grade começou a pedir “Guilty Of Love” ...
Mas veio a MARAVILHOSA Ain’t No Love In The Heart Of The City...

Cantada a plenos pulmões por todos presentes nos Credicard Hall e no final da musica David mostrou o porquê ainda é considerado um dos melhores vocalistas do rock... seus “berros” arregaçando tudo...



No final da Ain’t a galera voltou a gritar “Guilty Of Love” e o David começou a cantar a musica estralando os dedos... no segundo verso a Reb puxou a guitarra e no refrão a banda inteira estava tocando... no maior improviso, um olhando pra cara do outro e dando risada... foi muito bom...

Depois da animada Guilty... veio o momento final do show Still Of The Night (pra mim a melhor musica do Whitesnake)... cara eu já tinha voz a essa altura do show.. mas nunca berrei tanto na minha vida... que peso, que técnica, que musica FODA!...



Coverdale começa a puxar Soldier Of Fortune à Capella outro momento completamente emocionante...

No final da musica... só dava pra escutar uma coisa...
“BURN BURN BURN BURN BURN BURN BURN BUR”

Estava na hora do Credicard Hell pegar fogo... (trocadilho infame) HAHAHAHA
Sim, a musica mais foda do Deep Purple na época que o David dividia os vocais com Gleen Hughes...

A pista ficou doida, eu não vi praticamente nada, eu ia pra um lado e para o outro tentando cantar e berrar e a voz não saia e dava porrada no neguinho do meu lado por que ficava pisando no meu pé e eu tentando gravar e tudo mundo empurrando pra frente e PORRA ERA A BURN!!!!!!!!!!!!!!! E claro com uma pequena passagem da Stormbringer no meio....



Sem dúvidas um show histórico...

Quase 8 mil pessoas cantando da primeira até a ultima musica...
Os músicos brincando no palco, conversando com a platéia... Coverdale jogando pedestal pro alto, fazendo aquela cara de “eu sou foda, eu como todo mundo”...

Sinceramente, o melhor show da minha vida... estava muito perto, uma energia fantástica... tiozões e tiazonas lutando pra ficar na perto da grade...

E ainda posso falar... vi o whitesnake em 2005 e foi uma bosta! Em comparação com esse show!!!!..AHHUAHUAHUHUAHUAHA
Já que em 2005 foi um set curto pois estavam abrindo para o Judas Priest!...

Acho que a Cris vai querer me matar depois de ler isso.... xD

Tchua!
o/